Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China registra melhorias em ecologia de pastagens

Foto tirada em 22 de agosto de 2020 mostra a paisagem do pasto na sub-região autônoma tibetana de Yushu, na Província de Qinghai, noroeste da China. (Xinhua/Li Linhai)

Beijing, 15 abr (Xinhua) — A China tem registrado melhorias em seu ecossistema de pastagens em meio aos esforços do país para impulsionar o desenvolvimento ecológico, anunciou nesta quarta-feira a Administração Nacional de Silvicultura e Pastagem.

A cobertura de vegetação geral do país chegou a 56,1% em 2020, um aumento de 5 pontos percentuais em relação ao nível de 2011, de acordo com a administração.

Essas melhoras notáveis foram resultados dos esforços do país para proteger e restaurar os prados nos últimos anos. A tendência de degradação tem sido controlada preliminarmente, com progressos significativos na ecologia de pastagens em algumas áreas, segundo a entidade.

A China emitiu em março diretriz para fortalecer a proteção e restauração dos pastos. De acordo com o documento, um sistema de proteção e restauração de pastos deve ser estabelecido basicamente, e a cobertura de vegetação de pastos do país deve ser estabilizada em 57% até 2025.

Sair da versão mobile