Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Receita turística da China somará US$ 195 bilhões no primeiro semestre

Uma turista posa para fotos com flores de pera na aldeia de Nanchangtan, na cidade de Zhongwei, Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, noroeste da China, em 3 de abril de 2021. (Xinhua/Tang Rufeng)

Shanghai, 9 abr (Xinhua) — A receita turística da China atingirá 1,28 trilhão de yuans (US$ 195 bilhões) no primeiro semestre de 2021, um aumento anual de 102%, previu a Academia de Turismo da China (CTA, na sigla em inglês).

Espera-se que mais de 1,7 bilhão de viagens domésticas sejam feitas no país nesse período, alta anual de 85%, declarou a academia em uma coletiva de imprensa online na sexta-feira.

Durante o próximo feriado do Dia do Trabalho, de 1º a 5 de maio, as viagens turísticas domésticas se recuperarão para ou até mesmo superarão o nível pré-COVID-19, disse Dai Bin, diretor da CTA.

De acordo com uma pesquisa realizada pela academia, mais de 83% dos entrevistados disseram estar dispostos a viajar no segundo trimestre de 2021, um aumento de 1,02 e 4,93 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre de 2021 e segundo trimestre de 2020, respectivamente.

No primeiro trimestre de 2021, os chineses fizeram 697 milhões de viagens domésticas e a receita turística do país atingiu 560 bilhões de yuans, aumentando em 136% e 150% ano a ano, respectivamente, disse a CTA.

“O consumo turístico da China está desfrutando de uma recuperação rápida. Haverá um boom de consumo no terceiro trimestre deste ano, especialmente durante o feriado do Dia Nacional, que durará uma semana”, disse Dai.

Sair da versão mobile