Berlim, 8 abr (Xinhua) – O pessoal de saúde da Alemanha administrou mais de 650.000 doses da vacina contra COVID-19 na quarta-feira, quase 300.000 a mais que no dia anterior, afirmou na quinta-feira o Instituto Robert Koch (RKI).
O país continua acelerando sua campanha de vacinação. Desde terça-feira, os clínicos gerais também têm administrado vacinas contra o coronavírus. Anteriormente, as doses eram oferecidas apenas nos 430 centros especiais de vacinação do país ou por equipes móveis.
Mais de três meses após o início da campanha de vacinação do país na Alemanha, cerca de 4,7 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas até quarta-feira, elevando a taxa de vacinação para 5,7 por cento, de acordo com o RKI, agência do governo federal para controle e prevenção de doenças.
Na quinta-feira, o ministro da Saúde, Jens Spahn, confirmou que Berlim estava em negociações bilaterais com a Rússia sobre a possível entrega da vacina Sputnik V de COVID-19 nos próximos dois a cinco meses, uma vez que receba a aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA).
Apesar da quarentena em andamento e da campanha de vacinação do país, o número de novas infecções por COVID-19 aumentou drasticamente na Alemanha após o feriado de Páscoa. O país registrou 20.407 novas infecções por COVID-19 em 24 horas na quinta-feira, segundo o RKI.
Até o momento, mais de 2,9 milhões de infecções por COVID-19 foram oficialmente registradas na Alemanha desde o início da pandemia. O número de mortos subiu para 77.707 na quinta-feira, segundo o RKI.