Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China publica livro branco sobre redução da pobreza

Montagem de fotos tiradas em 15 de julho de 2020 mostra sorrisos dos aldeões na aldeia de Shenshan em Jinggangshan, Província de Jiangxi, leste da China. (Xinhua/Peng Zhaozhi)

Beijing, 6 abr (Xinhua) — O Departamento de Comunicação do Conselho de Estado da China publicou na terça-feira um livro branco intitulado “Alívio da Pobreza: Experiência e Contribuição da China”.

O livro branco foi publicado para registrar o curso da grande luta do povo chinês para eliminar a pobreza extrema, apresentar a abordagem da China e compartilhar sua experiência e ações na redução da pobreza.

Além do prefácio e da conclusão, o livro branco consiste em cinco partes: “O Compromisso Solene do PCC”, “Vitória Final na Luta contra a Pobreza Extrema”, “A Estratégia Direcionada de Alívio da Pobreza”, “Exploração de um Novo Caminho de Alívio da Pobreza” e “Uma Comunidade Global de Futuro Compartilhado Livre da Pobreza”.

Observando que este ano marca o 100º aniversário da fundação do Partido Comunista da China (PCC), o livro branco disse que o Partido se uniu e liderou o povo chinês na batalha contra a pobreza com fé e vontade inabaláveis ao longo do ultimo século.

A China tem quase um quinto da população mundial, e sua erradicação completa da pobreza extrema é um marco na história da nação chinesa e na história da humanidade, disse o documento.

A experiência da China na redução da pobreza indica que coragem, visão, senso de responsabilidade e ânimo para enfrentar desafios são os mais essenciais, de acordo com o livro branco.

Sair da versão mobile