Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Áreas pobres na China têm crescimento econômico sustentável e rápido, diz livro branco

Aldeãs colhem pimentas na aldeia de Qinggangba, vila de Tangtou, no distrito de Sinan, Província de Guizhou, sudoeste da China, em 12 de agosto de 2020. Guizhou, que costumava ser uma região de nível provincial com a maior população de pobres, retirou mais de 9 milhões pessoas da pobreza desde 2012. (Xinhua/Yang Wenbin)

Beijing, 6 abr (Xinhua) — As áreas pobres na China alcançaram um crescimento econômico sustentável e rápido, pois a batalha contra a pobreza liberou o potencial dessas áreas e injetou vigor em seu desenvolvimento, disse um livro branco emitido na terça-feira.

As áreas atingidas pela pobreza têm visto melhorias notáveis em sua estrutura econômica, disse o livro branco emitido pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado, intitulado “O Alívio da Pobreza: Experiência e Contribuição da China”.

As empresas que utilizam os pontos fortes locais vêm crescendo e prosperando, incluindo novas formas como comércio eletrônico, tecnologia fotovoltaica e turismo, de acordo com o documento.

A economia nas áreas pobres tem se diversificado, e a oferta efetiva de mercado aumentou.

“Esses desenvolvimentos fornecem bases sólidas para o crescimento econômico”, disse o documento.

Um aumento constante da renda tem criado maior demanda por qualidade de vida e atividades culturais, o que tem estimulado um aumento no consumo nas áreas rurais, e dado apoio à economia doméstica, observou o documento.

Sair da versão mobile