Taipei, 3 abr (Xinhua) — O número de mortos do descarrilamento do trem de Taiwan subiu para 50, com 146 pessoas sendo hospitalizadas às pressas e ninguém mais preso no local do acidente, de acordo com as autoridades locais.
O trem com uma capacidade de 374 passageiros estava quase cheio quando o descarrilamento aconteceu em um túnel no leste de Taiwan na manhã desta sexta-feira, relatou um funcionário da operadora local de trens.
O acidente aconteceu no início do feriado do Dia de Finados.
O segundo e o terceiro vagões do trem que viajava para Taitung descarrilaram no acidente, enquanto do terceiro ao oitavo vagões que permaneceram no túnel ficaram parcialmente danificados, segundo os socorristas.
A polícia local suspeita que um veículo de construção estacionado erradamente caiu de cima do túnel e atingiu o trem na passagem, causando o acidente.
O responsável da empresa proprietária do veículo está sendo interrogado.
Ma Xiaoguang, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, expressou condolências pelo acidente. “A parte continental está profundamente preocupada com o progresso do resgate.”
A Associação para as Relações Através do Estreito de Taiwan também enviou suas condolências às famílias dos falecidos e expressou simpatia aos feridos.
Ao mesmo tempo, a Federação Chinesa de Compatriotas de Taiwan emitiu uma carta de condolências, desejando que os falecidos descansem em paz e os feridos se recuperem rapidamente.