Washington, 3 abr (Xinhua) — Especialistas alertam que a próxima onda de COVID-19 pode ter chegado aos Estados Unidos.
As infecções em 27 estados, incluindo Nova York, Connecticut e Louisiana, aumentaram dois dígitos na semana passada em comparação com a semana anterior, informou a CBS News nesta quarta-feira.
“Estamos vendo o aumento da transmissão em crianças, principalmente no norte do centro-oeste e no nordeste no momento. Mas isso é apenas uma questão de tempo antes de vermos isso se espalhar por todos os Estados Unidos”, disse Dr. Michael Osterholm, diretor do Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas, ao CBS Evening News.
“Infelizmente, veremos um aumento nas hospitalizações pediátricas e nas doenças graves”, afirmou.
“Um ano depois que os Estados Unidos foram atingidos por sua primeira onda de COVID-19 — seguida por uma segunda e outra terceira ondas ainda piores — os especialistas em saúde pública estão preocupados de que o país esteja rumando para um quarto grande pico”, diz uma matéria publicada no site da Time na quarta-feira.
Durante uma coletiva sobre o coronavírus realizada na Casa Branca na segunda-feira, Rochelle Walensky, a nova diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, pediu ao povo norte-americano que continue seguindo as diretrizes de saúde pública.