Kunming, 2 abr (Xinhua) — A Província de Yunnan, sudoeste da China, lançou uma campanha de inoculação em grande escala em uma área de fronteira onde um grupo de casos COVID-19 foi relatado recentemente.
A ação que começou na quinta-feira visa vacinar todos os residentes elegíveis em quatro distritos e cidades fronteiriças sob a Sub-região Autônoma das Etnias Dai e Jingpo de Dehong, disse o centro de controle e prevenção de doenças da sub-região.
Os moradores receberão a primeira injeção da vacina até 30 de abril, informou o centro.
Dezenas de casos de COVID-19 foram relatados na cidade de Ruili, um dos quatro distritos e cidades, desde 30 de março.
Gong Yunzun, chefe do Partido em Ruili, disse que as autoridades planejam completar a vacinação em toda a cidade em cinco dias.
Um total de 159 mil doses de vacinas contra COVID-19, distribuídas pelo governo central, chegou à cidade na noite de quinta-feira, acrescentou Gong.
Ruili, que faz fronteira com Mianmar, suspendeu as aulas de escolas desde quarta-feira e pediu que os moradores fiquem em casa após relatos de novas infecções. Uma testagem de ácido nucleico em toda a cidade foi iniciada em 31 de março.
O abastecimento diário da cidade está estável, disse Gong, acrescentando que os sete grandes supermercados em Ruili podem atender às demandas nas próximas duas semanas e seus estoques podem ser repostos em três dias.
Um ambiente calmo é observado nos mercados locais, onde não houve aumento de preços ou compra em pânico, de acordo com Gong.