Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Camboja iniciará campanha de vacinação contra COVID-19 com vacina chinesa Sinovac

Phnom Penh, 31 mar (Xinhua) — O Camboja começará a inocular seus cidadãos com as vacinas da Sinovac contra a COVID-19 a partir de 1º de abril, disse o Comitê Ad-hoc para Vacinação contra COVID-19 em um comunicado na quarta-feira.

“A vacina contra a COVID-19 é uma nova ferramenta além das medidas de saúde existentes para prevenir a COVID-19 e salvar vidas”, disse a secretária de Estado do Ministério da Saúde do país, Or Vandine, presidente do Comitê Ad-hoc para vacinação contra COVID-19.

A iminente campanha de inoculação foi anunciada depois que um novo lote de vacinas Sinovac que o Camboja comprou da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech chegou em 26 de março.

As vacinas são seguras e eficazes e muitos países da região e do mundo as têm usado, afirmou o comunicado, acrescentando que alguns países já inocularam milhões de seus cidadãos.

O país do Sudeste Asiático lançou pela primeira vez uma campanha de vacinação em 10 de fevereiro, após ter recebido 600 mil doses de vacinas Sinopharm da China e 324 mil doses da vacina indiana AstraZeneca, da iniciativa COVAX.

Até terça-feira, mais de 400.600 pessoas em grupos prioritários foram vacinadas contra o vírus, mostrou um relatório do governo.

O Camboja registrou oficialmente um total de 2.440 casos confirmados de COVID-19 desde o início da pandemia em janeiro do ano passado, com 11 mortes e 1.191 recuperações.

Sair da versão mobile