Beijing, 26 mar (Xinhua) — Beijing começou a vacinação contra COVID-19 para os estrangeiros na cidade, anunciou nesta sexta-feira o departamento de assuntos exteriores municipal.
Os estrangeiros com 18 anos ou mais podem, seguindo o princípio da participação voluntária, dando consentimento informado e assumindo responsabilidade pessoal pelos riscos, tomar a vacina contra a COVID-19, de acordo com um comunicado emitido pelo departamento.
Serão utilizadas as vacinas nacionais inativadas da China contra o SARS-CoV-2, sendo que duas doses são necessárias, observou o comunicado.
Os estrangeiros que desejarem ser vacinados podem verificar os avisos emitidos por seus empregadores, escolas ou departamentos comunitários residenciais e fazer consultas através dessas instituições, acrescentou.
Após as reservas serem feitas, os indivíduos podem tomar a vacina nas proximidades, conforme combinado pelas autoridades distritais locais. Passaportes e certificados de residência válidos devem ser fornecidos nos pontos de vacinação.
Os estrangeiros inscritos no sistema de seguro de saúde social de Beijing podem tomar a vacina gratuitamente, fornecendo os devidos documentos de seguro, enquanto os não cobertos precisam pagar 93,5 yuans (US$ 14,4) por dose.