Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

AstraZeneca pode ter usado “informações desatualizadas” de teste de vacinas, diz agência de saúde dos EUA

Foto tirada em 18 de maio de 2020 mostra um logotipo em frente ao prédio da AstraZeneca em Luton, na Grã-Bretanha. (Xinhua/Tim Ireland)

Washington, 24 mar (Xinhua) — Os resultados de um teste nos EUA da vacina contra a COVID-19 da AstraZeneca podem ter usado “informações desatualizadas”, disse uma agência de saúde dos EUA nesta terça-feira.

O Conselho de Monitoramento de Dados e Segurança (DSMB) do estudo estava preocupado com informações divulgadas pela AstraZeneca sobre os dados iniciais de seu teste clínico de vacina contra COVID-19, disse um comunicado do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA (NIAID, em inglês).

“O DSMB expressou preocupação de que a AstraZeneca possa ter incluído informações desatualizadas desse estudo, o que pode ter fornecido uma visão incompleta dos dados de eficácia”, diz o comunicado.

A AstraZeneca informou na segunda-feira que sua vacina contra COVID-19 proporcionou forte proteção entre adultos de todas as idades nos ensaios realizados nos Estados Unidos e em alguns países da América do Sul.

O estudo controlado por placebo começou em agosto de 2020, envolvendo 32.449 participantes voluntários adultos matriculados em 88 locais nos Estados Unidos, Chile e Peru.

Sair da versão mobile