Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China expandirá esquema piloto de comércio eletrônico transfronteiriço

Mercadorias da Coreia do Sul são transportadas para um armazém sob acompanhamento em tempo integral em um centro de supervisão de comércio eletrônico transfronteiriço em Qingdao, Província de Shandong, leste da China, em 3 de junho de 2020. (Xinhua/Li Ziheng)

Beijing, 22 mar (Xinhua) — A China ampliará seu programa-piloto de importações de varejo por comércio eletrônico transfronteiriço para facilitar o comércio e se abrir ainda mais.

O país expandirá esse esquema para todas as cidades e regiões com zonas-piloto de livre comércio, zonas-piloto de comércio eletrônico transfronteiriço abrangente, zonas francas abrangentes, zonas de demonstração sobre promoção de importações ou centros logísticos alfandegados, de acordo com um aviso emitido por seis agências, incluindo o Ministério do Comércio.

Uma vez verificados os requisitos regulatórios, essas cidades e regiões serão aprovadas para operarem negócios de importação alfandegada via e-commerce.

Até agora, a China criou 21 zonas-piloto de livre comércio e 105 zonas-piloto de comércio eletrônico transfronteiriço abrangente para facilitar sua política de abertura em um nível mais alto.

Sair da versão mobile