Beijing, 16 mar (Xinhua) — A cidade de Beijing relaxará as restrições para a COVID-19 a partir de terça-feira, já que a capital chinesa não vê novos casos transmitidos localmente há mais de um mês, disse o governo municipal na segunda-feira.
Aqueles de áreas domésticas de baixo risco que chegam a Beijing não precisam fornecer um resultado de teste de ácido nucléico negativo, e os serviços de táxi e ônibus online entre Beijing e outras cidades serão retomados, disse Xu Hejian, porta-voz do governo da cidade.
Verificações de temperatura também serão desnecessárias nas entradas de comunidades e vilarejos, enquanto locais culturais e de entretenimento internos e externos, como parques, pontos turísticos, bibliotecas, museus e teatros serão autorizados a receber visitantes com até 75% da capacidade, disse Xu, acrescentando que atividades de promoção de vendas também serão permitidas.
Pacientes com apenas febre devem ser submetidos a testes de ácido nucléico, e os testes de anticorpos não são mais necessários para eles. Estudantes universitários fora de Beijing também podem retornar aos seus campus com o código de saúde verde, de acordo com o governo municipal.