Beijing, 9 mar (Xinhua) — A 12ª Conferência de Navegação por Satélite da China em 2021 (CSNC2021, na sigla inglesa) será realizada em maio em Nanchang, na Província de Jiangxi, no leste da China, destacando o papel dos dados espaço-temporais, anunciou o Departamento de Navegação por Satélite da China.
A CSNC2021 se concentrará nas mais recentes conquistas de aplicações tecnológicas e industriais do Sistema de Satélites de Navegação BeiDou (BDS) e nas tendências de desenvolvimento dos sistemas de navegação global por satélite (GNSS), informou o departamento.
A conferência de três dias, programada de 26 a 28 de maio, terá fóruns de alto nível, intercâmbios acadêmicos e exposições.
Serão convidados especialistas de alto nível e membros da indústria, tanto chineses como estrangeiros, do setor GNSS, para trocar ideias sobre tópicos relevantes e explorar avanços nas aplicações industriais.
Desde 2010, a Conferência Anual de Navegação por Satélite da China tem desempenhado um importante papel na promoção de avanços tecnológicos e na manutenção da construção e aplicação do BDS, bem como no aumento da competitividade do sistema.
A China oficialmente comissionou o BDS em 31 de julho de 2020, abrindo o novo sistema BDS-3 para usuários globais.
Além dos serviços de posicionamento, navegação e cronometragem, o sistema BDS-3 pode fornecer uma gama de serviços de valor agregado como assistência global de busca e resgate, comunicação de mensagens curtas, ampliação terrestre e via satélite, assim como posicionamento preciso de pontos.