Beijing — O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, sublinhou no sábado o fortalecimento da confiança, o enfrentamento dos desafios de frente e a garantia de um desenvolvimento socioeconômico sustentável e saudável.
Li, que também é membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as declarações ao se reunir com legisladores da Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi em uma deliberação de grupo sobre o relatório de trabalho do governo na quarta sessão da 13ª Assembleia Popular Nacional, o órgão legislativo nacional.
Esforços devem ser feitos para coordenar a resposta à COVID-19 e o desenvolvimento econômico e social, uma vez que os cenários doméstico e internacional ainda permanecem graves este ano, assinalou Li.
Ele pediu um entendimento preciso da nova etapa de desenvolvimento, a plena aplicação da nova filosofia de desenvolvimento, e a criação do novo paradigma de desenvolvimento para promover o desenvolvimento de alta qualidade e manter a operação econômica dentro de uma margem apropriada.
O primeiro-ministro sublinhou os esforços para aprofundar a reforma, dar dinamismo aos agentes de mercado, liberar o potencial da demanda interna, e impulsionar a abertura de alto nível.
Também solicitou ações para promover o desenvolvimento verde, consolidar os resultados do alívio da pobreza e avançar na vitalização rural.