Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Líderes chineses participam de deliberações da sessão legislativa anual

Foto: (Xinhua/Yan Yan)

Beijing, 7 mar (Xinhua) — Os líderes chineses participaram no domingo das deliberações da quarta sessão da 13ª Assembleia Popular Nacional (APN), a legislatura nacional.

Os líderes – Li Keqiang, Li Zhanshu, Wang Yang, Wang Huning, Zhao Leji e Han Zheng – são todos membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC).

O primeiro-ministro Li Keqiang se juntou à delegação de Jiangsu para deliberação. Observando que o país ainda enfrentará riscos e desafios em seu desenvolvimento este ano. Ele expressou a esperança de que Jiangsu desempenhe melhor seu papel como uma província com forte desempenho econômico ao cimentar as bases para a estabilidade e recuperação econômica nacional e promover o desenvolvimento de alta qualidade.

Ao se juntar à delegação de Gansu, Li Zhanshu, presidente do Comitê Permanente da APN, pediu esforços para consolidar as conquistas feitas na erradicação da pobreza e avançar na estratégia de vitalização rural.

Wang Yang, presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, pediu esforços para deter resolutamente qualquer tentativa de buscar a “independência de Taiwan” e interferência de forças externas e enfatizou o avanço do desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito ao participar de deliberações com legisladores de Taiwan.

Enquanto participava da deliberação da delegação de Yunnan, Wang Huning, membro do Secretariado do Comitê Central do PCC, destacou a importância de aprofundar a educação sobre a unidade e o progresso étnicos, de aumentar a capacidade das áreas de minorias étnicas em busca de autodesenvolvimento, e de construir áreas de fronteira robustas, estáveis e prósperas.

Zhao Leji, secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do PCC, exigiu esforços contínuos para melhorar a conduta e orientar os membros do Partido a transmitir as tradições gloriosas e a boa conduta do Partido ao se juntar à deliberação com deputados da Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia.

O vice-premiê Han Zheng pediu aos legisladores de Hong Kong e Macau que apoiem plenamente os exercícios legislativos da APN e seu comitê permanente para melhorar o sistema eleitoral da Região Administrativa Especial (RAE) de Hong Kong e apoiem resolutamente os chefes-executivos e governos das RAEs na governança das regiões de acordo com a lei, dando novas contribuições para a implementação sólida e sustentada de “um país, dois sistemas.”

Sair da versão mobile