Beijing — O presidente chinês, Xi Jinping, pediu nesta segunda-feira que os jovens funcionários continuem as tradições gloriosas e boa conduta do Partido Comunista da China (PCC) e façam contribuições para a construção plena de um país socialista moderno.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do PCC e presidente da Comissão Militar Central, deu as declarações ao discursar na abertura de uma sessão de cursos para funcionários jovens e de meia idade na Escola do Partido do Comitê Central do PCC (Academia Nacional de Governança).
“Seja no passado, presente ou futuro, as tradições gloriosas e a boa conduta do PCC são sempre um tesouro espiritual precioso, inspirando-nos a enfrentar adversidades e seguir em frente”, disse Xi.
Ele observou que o PCC tem fomentado e mantido suas tradições e boa conduta, o que constitui um elemento importante do sucesso do Partido em unir e liderar todos os chineses para alcançar as grandes conquistas nas causas da revolução, construção e reforma.
De acordo com o presidente, a China está em um momento para a realização de revitalização nacional, e ainda existem muitas dificuldades e desafios que o Partido enfrenta no caminho à frente, enfatizando que a conduta do Partido deve ser ainda mais melhorada.
Xi ressaltou a lealdade ao Partido como o principal caráter político de um membro, instando os jovens funcionários a aprenderem com as gerações mais velhas, reforçarem continuamente sua fé e demonstrarem sua lealdade através de ações práticas.
Ele pediu um estudo assíduo dos princípios básicos do marxismo e das teorias desenvolvidas pelo Partido na nova era, o que ajudará os jovens funcionários a superarem sua confusão e adaptarem melhor sua forma de pensar e ethos às necessidades da causa do Partido.
Os jovens funcionários devem sempre buscar a verdade nos fatos, ser realistas e permanecer honestos, observou Xi. Eles devem entender desde o início e sempre ter em mente que o povo vem antes de tudo. Além disso, precisam ser ativos em detectar suas próprias fraquezas e deficiências e ter a coragem de retificá-las, e também devem ajudar seus companheiros nesse aspecto.
Observando que na nova jornada para construir completamente uma China socialista moderna não haverá menos riscos e desafios do que antes, Xi exortou que os jovens funcionários enfrentem as dificuldades de frente, aprendam como superá-las e ganhem experiência por meio da prática.
Segundo Xi, os jovens funcionários devem herdar o espírito de trabalhar duro e conduzir uma vida simples, evitando o hedonismo e a extravagância com determinação firme.
Também participou do evento Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC e membro do Secretariado do Comitê Central do PCC.