Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China tem mais de 300 satélites em órbita

Beijing, 1º mar (Xinhua) — O sistema de aplicação de satélites da China fez grandes progressos em 2020, com mais de 300 satélites em órbita para várias aplicações, de acordo com um relatório recente divulgado pela Companhia de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China.

Entre eles estão satélites de navegação Beidou, satélites de sensoriamento remoto para monitoramento meteorológico e marítimo, e satélites de comunicação.

A China iniciou a construção de um sistema de comunicação por satélite de banda larga de alto desempenho em 2020, com o satélite de telecomunicações APSTAR-6D lançado em julho.

Com base na capacidade de comunicação via satélite, a China fornece serviços de comunicação para usuários no solo, no mar e no ar. O número total de usuários de serviços de transmissão direta por satélite ultrapassou 145 milhões.

Com a melhoria da infraestrutura espacial, as empresas aeroespaciais têm promovido a integração aeroespacial e outras indústrias por meio de operações por satélite e mineração de dados, segundo o relatório.

Sair da versão mobile