Durante a 25ª Feira Internacional de Investimento e Comércio da China, Wang Runyi, vice-presidente executiva do Grupo ZF, fornecedor de autopeças de renome, afirmou em entrevista à CCTV News que o mercado chinês é insubstituível e considerado o “centro de treinamento” da empresa alemã.
Segundo ela, os clientes chineses são abertos e sempre dispostos a experimentar novas tecnologias. No aspecto tecnológico, destacou, o mercado chinês apresenta alta tolerância e grande dinamismo.
Wang ressaltou ainda que o governo chinês incentiva fortemente o empreendedorismo em toda a sociedade, com crescente eficiência apoiada por uma governança limpa. Graças a isso, a China oferece vantagens únicas para o setor.
A executiva explicou que, enquanto o ciclo de P&D da empresa costuma levar de três a quatro anos em outros mercados, na China esse prazo varia de apenas quatro a doze meses.
“Nosso slogan global diz que a China é o nosso centro de treinamento. Isto é, devemos nos preparar na China para atender às exigências de nossos tempos. Somente quando formos competitivos aqui, poderemos competir na Europa e na América do Norte”, concluiu.
