O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) divulgou nesta sexta-feira (17) a lista de 50 documentários que serão exibidos em 2023. A lista foi apresentada durante evento em Beijing com participação do vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do CMG, Shen Haixiong, e outros convidados e que marcou ainda a fundação e instalação da Liga de Produção e Transmissão de Documentários do CMG.
O membro do Conselho de Redação do CMG, Xue Jijun, disse que o grupo de mídia segue a importante defesa de que o desenvolvimento de alta qualidade é tarefa prioritária da construção integral de um país socialista moderno e persiste na promoção de desenvolvimento altamente qualificado de documentários, promovendo uma divulgação desse tipo de produtos visuais com a combinação dos valores ideológicos, artísticos e tecnológicos.
A Liga de Produção e Transmissão de Documentários do CMG é uma organização integral e profissional de troca de informações, produção e investimento em obras, exposições, intercâmbios, discussões acadêmicas e emissões conjuntas. A instituição pretende conceber um novo mecanismo de criação e produção de documentários através da organização de atividades anuais e de plataformas de colaboração, entre outras iniciativas.