A Terceira Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) está atraindo a atenção mundial. A China aprofundará ainda mais sua reforma com abrangência, concentrando-se na promoção da modernização do país. Conforme três pesquisas globais realizadas pela CGTN, 76,9% dos entrevistados elogiaram bem as conquistas de desenvolvimento de alta qualidade da China e esperam que o país aprofunde ainda mais sua reforma de modo abrangente para trazer mais oportunidades ao mundo.
Na pesquisa, 80,3% dos entrevistados enalteceram o desenvolvimento econômico da China, acreditando que trará mais benefícios para o mundo. 85,2% dos participantes alegaram estar otimistas quanto ao impulso econômico positivo de longo prazo do país. A força científica e tecnológica chinesa foi exaltada por 93,2%. Sobre as conquistas da China no campo da inovação independente houve um reconhecimento de 85,4% por parte dos questionados. 78,5% dos entrevistados disseram acreditar que os setores verdes darão um forte apoio ao desenvolvimento de alta qualidade do país.
Ao continuar a aprofundar sua reforma, a China vem trazendo novas oportunidades para o mundo e proporcionando uma experiência significativa e valiosa para os países do Sul Global. Na pesquisa, 79,6% dos entrevistados reconheceram plenamente a importante contribuição chinesa para o crescimento econômico mundial. 73,6% deles afirmaram que o ambiente de negócios da China é atraente para os investidores globais. Já 73,3% afirmaram acreditar que o alto nível de abertura da China trará oportunidades para o mundo. Sobre os bens públicos internacionais, como a Iniciativa do Cinturão e Rota proposta pela China, 93,8% dos entrevistados disseram crer que trariam oportunidades de desenvolvimento para todos os países. Para 84,5% dos participantes globais o desenvolvimento chinês oferece uma nova referência para outros países. 74% dos respondentes esperam que a China compartilhe mais sua expertise em desenvolvimento econômico de alta qualidade para alcançar o desenvolvimento comum. E 81,9% expressaram a crença de que a China é um país cheio de oportunidades, e o desenvolvimento chinês continuará a oferecer oportunidades ao mundo. A enquete foi realizada com 15.037 entrevistados em todo o mundo, incluindo de países desenvolvidos, como Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha e Austrália, bem como de países em desenvolvimento, como Brasil, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, Egito e África do Sul.