He Lifeng, vice-primeiro-ministro chinês e líder chinês para assuntos econômicos e comerciais entre China e EUA, realizou várias rodadas de conversas com a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, também principal representante dos EUA, na sexta-feira e no sábado na cidade de Guangzhou, sul da China.
Com foco na implementação do importante consenso entre os chefes de Estado dos dois países, os dois lados tiveram discussões francas, pragmáticas e construtivas sobre a situação macroeconômica dos dois países e do mundo, a relação econômica entre China e Estados Unidos e os desafios globais.
Os dois lados concordaram em discutir questões como o crescimento equilibrado dos Estados Unidos e da China, a economia global, a estabilidade financeira, finanças sustentáveis e a cooperação no combate à lavagem de dinheiro sob o Grupo de Trabalho Econômico e Financeiro China-EUA. O lado chinês expressou grande preocupação com as medidas econômicas e comerciais dos EUA que restringem a China e respondeu totalmente à questão da capacidade de produção. Ambos os lados concordaram em continuar a manter a comunicação.