A 2ª temporada dos Clássicos Citados por Xi Jinping começou neste domingo (20) a ser transmitida na África. A série, dublada para idiomas como o inglês, francês, árabe, hauçá e suaíli, será emitida em 62 veículos de imprensa de 38 países do continente.
Durante uma cerimônia de lançamento realizada em Joanesburgo, na África do Sul, o vice-presidente do Congresso Nacional Africano e vice-presidente sul-africano, Paul Mashatile, em seu discurso por escrito, congratulou o lançamento do Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) desta obra com significado histórico e disse que a África e a China podem promover a governança e o desenvolvimento social por meio de forças midiáticas.
O vice-presidente da Assembleia Nacional da África do Sul, Lechesa Tsenoli, afirmou em seu discurso por vídeo que um dos frutos da 2ª temporada dos Clássicos Citados por Xi Jinping é permitir um aprendizado cultural a partir de obras literárias, como poemas, para promover o progresso social.
Em seu discurso, o vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do CMG, Shen Haixiong, disse acreditar que a série pode abrir uma janela para dar aos amigos africanos a oportunidade de conhecer o pensamento de governança do presidente chinês, Xi Jinping, e entender melhor a cultura, a sabedoria e o espírito chinês, além de perceber o encanto especial da construção de uma civilização moderna da nação chinesa e sentir sua credibilidade, amabilidade e respeitabilidade.