O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, participou nesse sábado (9) da primeira fase da 18ª Cúpula dos Chefes de Estado do G20 em Nova Delhi, capital da Índia, na qual proferiu um discurso.
Li Qiang disse que o destino da humanidade está estreitamente interligado e que todos os países devem respeitar uns aos outros, buscar uma base comum enquanto reservam as diferenças e coexistr pacificamente.
Ninguém pode agir isoladamente diante de crises graves e desafios comuns. Somente através da solidariedade e da cooperação todos os países do mundo podem embarcar no caminho certo, afirmou o premiê chinês.
Observou que os membros do G20 devem defender a intenção original de solidariedade e cooperação. Os países devem impulsionar a recuperação econômica global, manter conjuntamente uma cadeia de suprimentos global estável e tranquila da cadeia industrial, promover o desenvolvimento verde e de baixo carbono e proteger o ambiente ecológico marinho.
O premiê enfatizou que a China irá, de forma inabalável, aprofundar as reformas, expandir a abertura, promover o desenvolvimento de alta qualidade e a modernização ao estilo chinês.
A China está disposta a trabalhar com todas as partes, fazendo maiores esforços e contribuições para a terra, o lar e o futuro comum da humanidade, salientou Li Qiang.