As equipes de resgate confirmaram neste sábado mais seis mortes no desmoronamento ocorrido na manhã da sexta-feira no Conjunto Beira-Mar, no município de Paulista, na região periférica de Recife, capital do estado de Pernambuco (nordeste do país). Com isso, sobe para 14 o número de mortos.
Uma jovem de 21 anos, um casal e uma mulher abraçada na cama com dois filhos –um menino de 10 e uma menina de seis anos– foram as últimas vítimas encontradas soterradas nos escombros do prédio.
Encerradas as buscas por pessoas, os bombeiros iniciaram ainda resgataram duas cadelas e dois gatos que foram retirados vivos do local do desabamento. Ao todo, o resgate durou 35 horas ininterruptas.
Sete pessoas foram resgatadas sem vida na sexta-feira e uma oitava, um jovem de 19 anos, morreu de parada respiratória no hospital.
O prédio que desabou estava interditado por ordem judicial desde 2010, segundo a prefeitura. Ele fazia parte do Conjunto Beira-Mar e havia sido reocupado de forma irregular em 2012.
Após a tragédia, outros blocos do conjunto foram vistoriados pela defesa civil, que ordenou a evacuação de vários deles.