Em relação aos conflitos armados ocorridos no Sudão, a diretora-geral do Departamento de Assuntos Consulares do Ministério das Relações Exteriores da China, Wu Xi, disse, em uma entrevista exclusiva ao Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês), que o país fará todo o possível para garantir a segurança de mais de 1,5 mil cidadãos chineses no Sudão.
Segundo Wu Xi, o governo chinês atribui grande importância à segurança dos cidadãos e instituições chinesas no país, e o presidente chinês, Xi Jinping, emitiu importantes instruções para reforçar a proteção deles.
O Ministério das Relações Exteriores chinês está trabalhando com sua embaixada no Sudão e o governo sudanês para acompanhar de perto o desenvolvimento da situação, manter contato estreito com os chineses no país, emitir lembretes consulares e comunicar-se intensamente com as partes relacionadas, acrescentou ela.
Wu Xi enfatizou que os cidadãos chineses na área em conflito devem prestar muita atenção à situação de segurança e às informações emitidas pela embaixada e permanecer em alerta máximo, bem como aumentar os cuidados. A embaixada fará o seu melhor para fornecer assistência, completou a diretora-geral.