Foi realizada nesta sexta-feira (24) a cerimônia de inauguração do Salão de Exibição da História do Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês).
Em seu discurso na ocasião, o presidente do CMG, Shen Haixiong, disse que o Salão de Exibição apresenta os anos emocionantes do CMG, conta suas histórias inesquecíveis e reúne memórias preciosas.
Segundo Shen, em março de 2018, o secretário-geral do Partido Comunista da China (PCCh), Xi Jinping, tomou a decisão estratégica de estabelecer o Grupo de Mídia da China, abrindo um novo capítulo da causa da transmissão de rádio e TV e do trabalho de imprensa na nova era.
O presidente do Grupo salientou que a criação do Salão de Exibição visa inspirar o pessoal do CMG a herdar o gene revolucionário, levar adiante o bom estilo de trabalho, bem como servir melhor as causas do Partido e do Estado.
Ele também pediu esforços de todos os funcionários para transformar o CMG em um veículo de mídia de classe mundial com forte capacidade de orientação e comunicação e ampla influência, a fim de fazer maiores contribuições para a grande revitalização da nação chinesa.
O Salão de Exibição conta com mais de 1.200 objetos, apresentando vividamente a história do desenvolvimento da causa da transmissão de rádio e TV do Partido por meio de imagens, textos, áudios, vídeos e relíquias culturais.