China alcança resultados notáveis na exploração mineral durante 14º Plano Quinquenal

De acordo com o Ministério de Recursos Naturais da China, durante o período do 14º Plano Quinquenal, o país alcançou resultados notáveis na nova rodada de ações estratégicas destinadas a alcançar avanços na prospecção mineral e concluiu completamente a meta prevista.

Durante esse período, o país concentrou esforços nos principais tipos de minerais, formulando estratégias específicas para cada recurso a fim de atingir os objetivos de exploração. Foram descobertos 10 grandes campos de petróleo e 19 grandes campos de gás natural, enquanto os recursos de urânio, cobre, ouro, lítio e potássio registraram crescimento significativo. Em particular, o depósito de ouro de Dadonggou, situado na província de Liaoning, no nordeste da China, teve reservas comprovadas de mais de 1.444 toneladas.

Em 2026, a China continuará a implementar a ação estratégica de prospecção mineral, e lançará uma campanha para coibir a prática de obter direitos de prospecção e não explorar as áreas concedidas, além de adotar medidas rigorosas contra a exploração ilegal de recursos minerais estratégicos.

O Ministério informou ainda que, durante o 15º Plano Quinquenal, o país aperfeiçoará o sistema de coordenação para a exploração, produção, fornecimento, reserva e comercialização de recursos minerais estratégicos, reforçando o monitoramento e os alertas precoces de riscos à segurança desses recursos.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo