Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Simpósio Nacional sobre Trabalho de Talentos Culturais é realizado em Beijing

O Simpósio Nacional sobre o Trabalho de Talentos Culturais e Conferência Nacional de Reconhecimento para Coletividades e Indivíduos Avançados no Sistema de Comunicação foi realizado neste sábado (20), em Beijing, capital da China. O membro do Birô Político e ministro do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), Li Shulei, proferiu um discurso na ocasião.

Os participantes concordaram que, desde o 18º Congresso Nacional do Partido, o secretário-geral Xi Jinping fez uma série de importantes discursos sobre o trabalho de talentos culturais, os quais são fundamentais para sua execução. Segundo os representantes, sob a liderança do Comitê Central do PCCh, a administração dos talentos exercida pelo Partido tem evidenciado suas vantagens, a qualidade do contingente de talentos culturais elevou-se de forma notável e o vigor da inovação aumentou, o que constitui um grande apoio à promoção da prosperidade cultural e à construção de um país socialista culturalmente forte.

Os participantes estão conscientes de que a essência da criação cultural reside nas pessoas. Eles afirmaram que é necessário implementar as importantes disposições feitas pela 4ª sessão plenária do 20º Comitê Central do PCCh, e considerar o cultivo de talentos e a construção de equipes como uma tarefa estratégica urgente, com o objetivo de formar um grande contingente de talentos bem estruturado e altamente qualificado.

Sair da versão mobile