Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Governo da RAEHK fornecerá assistência permanente a famílias atingidas por incêndio

O governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) informou que o “fundo de assistência para Wang Fuk Court de Tai Po” havia recebido HK$ 3 bilhões em doações até às 16h desse sábado (6), hora local. Os recursos do fundo, criado pelo governo, vão ser usados na reconstrução, após o grande incêndio que atingiu o complexo residencial no dia 26 de novembro.

Somado ao capital inicial de HK$ 300 milhões, investido pela administração da RAEHK, o fundo total chega a cerca de HK$ 3,3 bilhões, que serão destinados para ajudar os moradores a recompor suas moradias e fornecer apoio de longo prazo e permanente aos atingidos.

O governo da RAEHK também anunciou que o fundo repassará subsídio de subsistência para cada família atingida pelo incêndio. Até esse sábado, 1.125 solicitações haviam sido atendidas. O subsídio foi aumentado de HK$ 50 mil por família para HK$ 100 mil. As verbas serão distribuídas sucessivamente pelo governo local.

Além disso, o governo da RAEHK já distribuiu o subsídio de resposta às emergências para 1.931 famílias atingidas, com HK$ 10 mil por família.

O governo da Região Administrativa também oferecerá uma assistência de hospedagem de longo prazo e gratuita para os moradores atingidos.

Sair da versão mobile