Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Simpósio para centenário do Museu do Palácio é realizado em Beijing

O Simpósio para o Centenário da Fundação do Museu do Palácio foi realizado nesta sexta-feira (10), em Beijing. O membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh, Li Shulei, compareceu ao evento e fez um pronunciamento.

Os participantes concluíram que o Museu do Palácio tem se dedicado, ao longo de um século, a preservar o engenho artístico e a herança chinesa, uma façanha imortal na história cultural da China e da humanidade. Para que a instituição se torne um verdadeiro exemplo na proteção do patrimônio cultural mundial, os convidados defenderam a prioridade do trabalho de preservação, o aprimoramento da capacidade de comunicação, o estímulo à vitalidade para reforma e desenvolvimento, o aprofundamento da cooperação internacional e a formação de novos talentos acadêmicos.

Participaram do simpósio mais de cem representantes, incluindo oficiais do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh, Ministério da Cultura e Turismo, Administração Nacional do Patrimônio Cultural, órgãos centrais partidários e governamentais pertinentes, assim como especialistas e profissionais da proteção de relíquias culturais.

Sair da versão mobile