Peng Liyuan participa no evento paralelo da Reunião Global dos Líderes sobre Mulheres

Foi inaugurada nesta terça-feira (14), em Beijing, a exposição sobre os avanços na capacitação de mulheres e meninas por meio de tecnologias digitais e inteligentes, evento paralelo à Reunião Global dos Líderes sobre Mulheres. A cerimônia de abertura contou com a presença e o discurso de Peng Liyuan, esposa do presidente da China, Xi Jinping, e enviada especial da UNESCO para o avanço da educação de meninas e mulheres. Também discursou Sima Bahous, vice-secretária-geral das Nações Unidas (ONU) e diretora executiva da ONU Mulheres.

Peng Liyuan destacou que, com o rápido desenvolvimento tecnológico, a integração entre digitalização e inteligência artificial vem se aprofundando e a nova geração de tecnologia da informação se torna uma nova força motriz que ajuda mulheres e meninas a perseguirem seus sonhos.

Segundo ela, a China tem promovido o desenvolvimento da tecnologia digital e inteligente para transformar o estilo de vida e criar um espaço maior de crescimento para mulheres. Peng Liyuan ressaltou que promover o avanço dos direitos das mulheres é uma responsabilidade compartilhada pela comunidade internacional e expressou sua expectativa de trabalhar em conjunto para abrir um futuro repleto de oportunidades para todas, além de impulsionar a causa global feminina.

Em seu discurso, Sima Bahous elogiou as notáveis conquistas da China em preencher a lacuna digital de gênero, promover o desenvolvimento integral das mulheres e salvaguardar seus direitos e interesses. Ela afirmou que a organização da Reunião Global dos Líderes sobre Mulheres pela China é uma contribuição significativa para o avanço da causa feminina em todo o mundo.

Convidados elogiaram os avanços da China na causa feminina, após testemunhar, com Peng Liyuan, as demonstrações interativas na exposição.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo