Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Vice-presidente da Unilever: é preciso ser um “corredor de maratona” na China

Executivos de cerca de cem empresas multinacionais e responsáveis por instituições financeiras internacionais vieram à China para participar da 25ª Feira Internacional de Investimentos e Comércio da China, inaugurada nesta segunda-feira (8) em Xiamen. O vice-presidente da Unilever, Zeng Xiwen, afirmou que deseja ser um “corredor de maratona” e continuar se aprofundando no mercado chinês.

“A China é o maior mercado, além de ter a cadeia de suprimentos mais completa e fornecer muitas das nossas matérias-primas”, afirmou. Para Zeng, o mais importante é a estabilidade, pois adota uma visão de longo prazo.

“A China tem enfatizado que segue com sua abertura ao exterior, sendo essa uma política fundamental do Estado, e isso, na prática, nos proporciona segurança”, sublinhou.

O centro de inovação de baixo carbono, recém-estabelecido em Guangzhou, conta com pesquisas conjuntas com a Academia Chinesa de Ciências e várias universidades e empresas inovadoras. “Com o desenvolvimento da inovação na China, incluindo a IA, estamos colaborando com companhias inovadoras e instituições de pesquisa locais, em vez de trabalhar isoladamente”, acrescentou.

Sair da versão mobile