Durante a 25ª Feira Internacional para Investimento e Comércio da China (CIFIT, na sigla em inglês), representantes de empresas multinacionais de empresas estrangeiras expressaram determinação e entusiasmo em expandir seus investimentos na China, afirmando que o país asiático continua sendo um destino preferencial para investimentos globais.
De acordo com a PwC, 90% das empresas multinacionais declararam que aumentarão ou manterão seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento no país. Já 57% dos executivos internacionais relataram que o ambiente de inovação da China contribui significativamente para a competitividade de suas marcas globais.
O presidente da Câmara de Comércio Americana no Sul da China, Harley Seyedin, afirmou que 76% das empresas associadas planejam expandir sua escala de operações chinesas em 2025.
O Reino Unido, convidado de honra da edição, trouxe mais de 100 empresas e 300 representantes para o evento, refletindo o forte interesse das empresas britânicas nas oportunidades do mercado chinês.
Durante essa edição, que terminou no dia 11, foram assinados 1.154 acordos de investimento que somam 644 bilhões de yuans.
