Trem de carga China-Europa/Ásia Central de Tianjin realizou 5860 viagens em 2025

A cidade de Tianjin vem aproveitando as vantagens da zona de livre comércio, da nova área nacional de desenvolvimento e da zona de integração alfandegária para expandir o número e o alcance geográfico da linha ferroviária China-Europa/Ásia Central que parte da cidade. Nos primeiros sete meses do ano 2025, o trem de carga China-Europa/Ásia Central de Tianjin já realizou 5860 viagens.

Segundo Li Zhiwu, Diretor de Desenvolvimento Operacional da Tianjin China Railway United International Containers, o centro logístico foi ampliado em março deste ano e duas linhas de carga/descarga foram instaladas, elevando a capacidade de processamento de 400 mil TEUs para 800 mil TEUs anuais. Ele acredita que a modificação poderá reforçar a promoção das capacidades de transporte dos trens para a Ásia Central a partir desse ponto.

Nos primeiros sete meses deste ano, o volume de comércio de Tianjin com os países da Organização de Cooperação de Shanghai (OCS) atingiu 53,37 bilhões de yuans, um crescimento de 5,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a rede de cooperação internacional de Tianjin expandiu-se para 20 cidades geminadas em 11 países membros da OCS, consolidando laços econômicos e culturais.

Ismael Lucas S. Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo