
O presidente chinês, Xi Jinping, recebeu nesta sexta-feira em Beijing as credenciais de 16 novos embaixadores na China.
Os embaixadores são:
— Pham Thanh Binh, do Vietnã
— Miguel Lecaro Barcenas, do Panamá
— José Julio Gómez Beato, da República Dominicana
— Riza Poda, da Albânia
— Jonathan Edward Austin, da Nova Zelândia
— Thaddeus Kambanei, da Papua-Nova Guiné
— Dalva M. C. R. Allen, de Angola
— Khaled Nazmy, do Egito
— Ramiro Jose Cruz Flores, da Nicarágua
— Abdolreza Rahmani Fazli, do Irã
— Pablo Arriarán, do Chile
— Olexander Nechytaylo, da Ucrânia
— Franck E. W. Adjagba, do Benim
— David Alfred Perdue Jr, dos Estados Unidos
— Eliav Belotsercovsky, de Israel
— Morris Simon Batali, do Sudão do Sul
Xi também recebeu o secretário-geral da Organização de Cooperação de Shanghai, Nurlan Yermekbayev.
Dando as boas-vindas aos enviados aos seus novos cargos, Xi pediu que eles transmitam seus melhores votos aos líderes e povos de seus respectivos países, expressando a esperança de que os enviados obtenham um entendimento completo e profundo da China.
A China valoriza sua amizade com os povos de todo o mundo e está pronta para fortalecer a cooperação e os intercâmbios em todas as áreas com outros países, com base no respeito mútuo, na igualdade, no benefício mútuo e na cooperação ganha-ganha, disse Xi.
Xi destacou que, atualmente, a China está promovendo a grande revitalização da nação chinesa em todas as frentes por meio da modernização chinesa, enquanto sua economia mantém um ímpeto de melhoria constante.
Em meio a mudanças globais aceleradas e um cenário internacional turbulento, há uma necessidade urgente, mais do que nunca, para os países ao redor do mundo reforçarem a solidariedade e a cooperação, adotarem uma visão ampla para superar o distanciamento e os conflitos e terem em mente o futuro de toda a humanidade, observou Xi.
Este ano marca o 80º aniversário da vitória da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e da Guerra Antifascista Mundial, bem como o 80º aniversário da fundação das Nações Unidas, observou Xi.
Xi disse que a China está pronta para trabalhar com todos os países para salvaguardar firmemente o sistema internacional com a ONU em seu núcleo e a ordem internacional baseada no direito internacional.
