
A Mesa Redonda de Empreendedores China-União Europeia (UE) foi promovida nessa quinta-feira (24) em Beijing pelo Conselho Empresarial China-Europa e pela Câmara de Comércio da União Europeia na China. Os empresários chineses e europeus presentes na reunião afirmaram que a cooperação econômica e comercial China-UE tem produzido resultados frutíferos, assinalando a expectativa de avanços conjuntos e coexistência harmoniosa para injetar mais estabilidade no desenvolvimento global.
O evento contou com a participação de cerca de 60 empresas chinesas e europeias vindas das áreas de economia digital, inteligência artificial, alimentos, energia, comércio eletrônico, medicina moderna, entre outras. Os dois lados realizaram intercâmbios e discussões aprofundadas sobre temas relacionados à economia e comércio China-Europa, consolidando o consenso sobre a importância da cooperação ganha-ganha.
Dados mostram que, nos 50 anos dos laços diplomáticos entre a China e a UE, o volume de comércio cresceu de US$ 2,4 bilhões para US$ 780 bilhões, um aumento de mais de 300 vezes.
