Vice-presidente da Apple diz que fornecedores chineses fazem parte do sucesso da empresa

A 3ª Exposição Internacional da Cadeia de Suprimentos da China (CISCE, na sigla em inglês) começou nessa quarta-feira (16) e será realizada em Beijing até o próximo domingo (20).  No evento, a vice-presidente da Apple e diretora-administrativa da Grande China, Ge Yue, destacou que as conquistas da sua empresa são inseparáveis de estreita cooperação com os fornecedores chineses.

Na entrevista ao Grupo de Mídia da China, a alta representante lembrou que Apple já participa pela terceira vez da CISCE, que serve como uma boa plataforma para mostrar as inovações feitas pela empresa em parceria com os fornecedores. Ela apontou que dos cerca de 200 fornecedores da Apple 80% possuem unidades de produção na China e eles comentaram positivamente a importância da Expo como uma vitrine do desenvolvimento das indústrias.  “Muitas inovações independentes da China se tornaram realidade e substituíram os equipamentos que antigamente precisavam ser importados”, observou Ge Yue.

Citando exemplo de materiais de baixo carbono, a vice-presidente da Apple apresentou que o primeiro Mac mini neutro em carbono é feito de alumínio 100% reciclado e a bateria do iPhone 16 também é produzida por 100% de cobalto reciclado e 95% de lítio reciclado. “A meta é até final deste ano a produção de todos os tipos de baterias utilizarem 100% cobalto reciclado,” disse Ge Yue. Resumiu que nos últimos três anos a empresa alcançou bons avanços em manufatura inteligente e verde, e que tudo isso é graças a boa cooperação com os fornecedores chineses.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo