Relatório sobre promoção da cadeia global de suprimentos é divulgado na 3ª edição da CISCE

A 3ª Exposição Internacional da Cadeia de Suprimentos da China (CISCE, sigla em inglês) foi inaugurada ontem, em Beijing. Durante o evento, foi lançado o “Relatório sobre a Promoção da Cadeia Global de Suprimentos”, acompanhado da divulgação inédita de uma matriz composta por quatro índices-chave, apresentando uma solução chinesa para aprofundar a cooperação nas cadeias globais.

O relatório analisa de forma sistemática as principais tendências do sistema global de suprimentos no último ano, reunindo as boas práticas adotadas pela China para impulsionar esse desenvolvimento e destacando as novas oportunidades que se abrem nesse setor.

Os índices revelam que o desenvolvimento geral das cadeias globais permanece relativamente estável. De 2018 a 2024, os quatro indicadores que compõem a matriz — promoção, conectividade, inovação e resiliência — mostraram crescimento contínuo.

A diretora do Instituto de Pesquisa do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, Zhao Ping, afirmou que, apesar do aumento de incertezas e instabilidade na economia mundial, os fatores de estímulo ao desenvolvimento ainda são predominantes, e as cadeias de suprimentos caminham em direção a uma estrutura mais eficiente e dinâmica.

O relatório também destaca que somente com esforços conjuntos em todos os elos da cadeia, promovendo um ambiente com maior conectividade, capacidade de inovação, será possível reforçar de maneira efetiva a resiliência das cadeias globais de suprimentos.

Ismael Lucas S. Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo