Primeiro-Ministro da Bélgica recebe Wang Yi

O primeiro-ministro da Bélgica, Bart De Wever, reuniu-se com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, nesta terça-feira (1º), em Bruxelas.

De Wever afirmou que diante da complexa geopolítica atual, os dois países devem fortalecer o intercâmbio e aumentar a confiança mútua.

Segundo ele, a Bélgica acredita firmemente no multilateralismo e apoia o fortalecimento da autodeterminação europeia, esperando que a reunião de líderes entre a Europa e a China obtenha resultados positivos.

“O governo belga está firmemente comprometido com a política de Uma Só China e não haverá mudanças”, disse o líder da Bélgica.

Wang Yi disse que a China aprecia a política racional e pragmática adotada pela Bélgica em relação à China e quer trabalhar junto com o lado belgo para levar adiante a amizade tradicional e promova o avanço da parceria amistosa.

Segundo o chaceler chinês, como as duas importantes forças, mercados e civilizações do mundo, a China e a Europa devem aderir à posição de parceria, cooperação e benefício recíproco, reforçar a comunicação, aumentar o entendimento e consolidar a confiança, bem como salvaguardar juntos o multilateralismo e o sistema de comércio livre.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo