O presidente chinês, Xi Jinping, emitiu recentemente importantes instruções sobre esforços para fortalecer a construção da civilização espiritual no país.
Segundo ele, a harmonia entre a civilização material e a civilização espiritual é uma característica essencial da modernização chinesa. Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh), em 2012, o Comitê Central do PCCh tem impulsionado a construção da civilização espiritual socialista, consolidado e fortalecido os valores fundamentais da sociedade, revigorando a perspectiva espiritual de toda a nação e aprimorando significativamente as civilizações popular e social.
O líder chinês destacou que, na nova era e diante de uma nova jornada, é necessário criar uma nova atmosfera e alcançar novas conquistas na construção da civilização espiritual. Ele sublinhou a importância de aplicar continuamente o pensamento de socialismo com características chinesas na nova era para forjar a alma da sociedade, fortalecer a educação sobre ideais e crenças, além de promover amplamente os valores socialistas fundamentais, acrescentou.
Xi Jinping ressaltou o papel da educação cultural no enriquecimento do mundo espiritual da população e na promoção do desenvolvimento humano integral.
“Devemos impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade da construção da civilização espiritual para oferecer força moral à edificação de um forte país e à revitalização da nação chinesa”, afirmou.
A Conferência Nacional de Premiação para a Construção da Civilização Espiritual foi realizada em Beijing nesta sexta-feira (23). Na ocasião, o membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh e secretário do Secretariado do Comitê Central do PCCh, Cai Qi, repassou as diretrizes de Xi Jinping aos participantes.
