Changsha sediará 4ª Exposição Econômica e Comercial China-África em junho

A 4ª Exposição Econômica e Comercial China-África (CAETE, na sigla em inglês) será realizada de 12 a 15 de junho, em Changsha, na província de Hunan. Com o tema “China e África em ação, rumo à modernização”, o evento é uma das principais iniciativas do ano no campo da cooperação comercial entre a China e os países africanos.

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (21) pelo Gabinete de Imprensa do Conselho de Estado, um porta-voz do Ministério do Comércio da China informou que mais de 12 mil participantes oriundos de 44 países africanos e 6 organizações internacionais já haviam se inscrito para a exposição. Esta edição contará com cinco nações convidadas de honra: República do Congo, Quênia, Namíbia, África do Sul e Nigéria. Do lado chinês, a província de Hubei e a cidade de Chongqing serão as regiões convidadas de honra.

A exposição será voltada às necessidades industriais da China e da África, com foco na conexão entre oferta e demanda, destacando as especificidades de cada setor. Também estão previstos pavilhões dedicados a tecnologias e equipamentos de mineração inteligente, energia limpa, conservação energética e proteção ambiental, maquinário agrícola moderno e engenharia mecânica. Pela primeira vez, serão exibidas marcas de destaque da cooperação China-África, produtos africanos de alta qualidade e criações da indústria da moda de ambas as partes.

Além disso, também serão organizadas mais de 20 atividades comerciais, abrangendo temas como infraestrutura, vestuário, mineração sustentável, inovação e empreendedorismo juvenil, além de diálogos entre empresários chineses e africanos.

Ismael Lucas S. Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo