Xi Jinping enfatiza aceleração da construção de base de inovação científica e tecnológica com influência global

O presidente chinês, Xi Jinping, enfatizou durante sua visita a Shanghai nesta terça-feira (29) que a cidade de Shanghai tem a missão histórica de construir um centro internacional de inovação científica e tecnológica. A cidade deve aproveitar a oportunidade para aprimorar continuamente a fonte da inovação científica e tecnológica e o papel de liderança das indústrias de ponta, além de acelerar a construção de um planalto de inovação com influência global.

Xi Jinping visitou hoje de manhã a grande comunidade ecológica de inovação “Espaço Mosu”, uma plataforma de desenvolvimento de grandes modelos de inteligência artificial. Segundo Xi Jinping, a cidade de Shanghai deve resumir a experiência bem-sucedida de incentivar a indústria de inteligência artificial, intensificar a exploração e se esforçar para estar na vanguarda do desenvolvimento e governança deste setor.

No terceiro andar do “Espaço Mosu”, está sendo realizada uma exibição com o tema “Evolução Autônoma da Próxima Geração de Corpos Inteligentes”. Xi Jinping disse aos participantes que a inteligência artificial é uma causa jovem e para os jovens. “Estamos promovendo a construção de um país forte e a grande revitalização nacional. É um bom momento para a geração mais jovem mostrar seus talentos e habilidades”, assinalou Xi Jinping.

Em seguida, o líder chinês entrou em uma loja de produtos de inteligência artificial. Ele aprendeu detalhadamente sobre as funções do produto e a situação de mercado, e experimentou pessoalmente os óculos inteligentes. Ele disse que a China possui um enorme espaço de desenvolvimento para inteligência artificial e ressaltou o apoio político e a formação de talentos para o desenvolvimento de produtos de qualidade.

Ismael Lucas S. Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo