Rosa Amorim do MST: Brasil é inspirado pela China no combate à fome e na revitalização rural - CRI e Diario de Pernambuco

Rosa Amorim do MST: Brasil é inspirado pela China no combate à fome e na revitalização rural

YouTube player

Durante uma visita de 11 dias à China, a deputada estadual pernambucana Rosa Amorim, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), destacou como a experiência chinesa em revitalização rural, combate à pobreza e uso de tecnologias agrícolas pode servir de inspiração para o Brasil.

Em entrevista ao Grupo de Mídia da China (CMG), a jovem parlamentar declarou que a experiência da China demonstra que, com planejamento de longo prazo, investimento em infraestrutura e preservação da tradição cultural, é possível combater a pobreza de forma estrutural e alcançar um desenvolvimento sustentável. Ela ressaltou o quanto se impressionou com a Superliga das Vilas dos Camponeses da China, conhecida como “Cun Chao”, um torneio local de futebol que surgiu condado de Rongjiang, na província de Guizhou. O campeonato se destaca por promover a cultura local e fortalecer os laços comunitários entre os moradores das vilas, unindo o futebol, a cultura, e a tradição.

Amorim também destacou a importância da cooperação sino-brasileira, especialmente nas áreas de agricultura familiar e mecanização adaptada para pequenos produtores. Ela elogiou o papel da China como referência global em desenvolvimento sustentável. “A China vive no futuro. Como eu falei no começo, é um país que nos dá esperança, que conseguiu tirar milhões de pessoas da fome e da pobreza e conseguiu olhar para frente para ajudar a humanidade a se desenvolver, vem produzindo o que há de mais avançado na tecnologia de ponta”, resumiu a deputada.

 

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo