Programas audiovisuais do CMG começam a ser exibidos no Camboja - CRI e Diario de Pernambuco

Programas audiovisuais do CMG começam a ser exibidos no Camboja

Às vésperas da visita de Estado do presidente chinês, Xi Jinping, ao Camboja, foi lançada, neste domingo (13), em Phnom Penh, a Exibição de Programas Audiovisuais do Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês). Sete produções premium do CMG, incluindo “Cultural Love of Xi Jinping” e “Poverty Alleviation”, serão transmitidas sucessivamente pelos principais veículos de comunicação cambojanos.

Em mensagem por vídeo, Shen Haixiong, o vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do CMG, afirmou que o presidente da China destacou a disposição do país em trabalhar com o Camboja para construir uma comunidade com futuro compartilhado de alta qualidade, alto nível e alto padrão na nova era. Com a liderança conjunta dos chefes de Estado dos dois lados, as relações China-Camboja estão avançando rumo a um futuro ainda mais promissor.

Ele destacou que o Grupo de Mídia da China pretende aproveitar a exibição conjunta como uma oportunidade para expandir a cooperação com os meios de comunicação cambojanos e aprofundar os intercâmbios culturais entre os dois países.

Segundo ele, o objetivo é contribuir de forma mais significativa para o fortalecimento da amizade duradoura entre China e Camboja, para a construção de uma comunidade com futuro compartilhado na nova era e para a promoção da paz, estabilidade e prosperidade no mundo.

O documentário “Cultural Love of Xi Jinping” apresenta, por meio de imagens vívidas e conteúdo abrangente, a sólida formação cultural de Xi Jinping e seu profundo compromisso com o povo. Já “Poverty Alleviation” aborda a experiência chinesa no combate à pobreza, permitindo que o público cambojano conheça melhor a vitalidade e o dinamismo da China na nova era.

 A exibição continuará até o final de junho nas principais plataformas midiáticas do Camboja.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo