Ministério do Comércio da China convoca mesa redonda para empresas financiadas pelos EUA - CRI e Diario de Pernambuco

Ministério do Comércio da China convoca mesa redonda para empresas financiadas pelos EUA

O vice-ministro do Comércio e vice-representante para negociações comerciais internacionais da China, Ling Ji, presidiu, no dia 6, uma mesa redonda com empresas de investimentos dos Estados Unidos. Representantes de mais de 20 companhias estadunidenses, incluindo Tesla, GE Healthcare e Medtronic, participaram da reunião.

Ling Ji afirmou que, nos últimos dias, o governo estadunidense abusou do uso de tarifas contra todos os seus parceiros comerciais, incluindo a China, o que prejudicou gravemente o sistema comercial multilateral baseado em regras e infringiu os direitos e interesses legítimos de todos os países envolvidos. Diante disso, o governo chinês manifestou firme condenação e oposição, e já adotou contramedidas de forma resoluta.

O vice-ministro lembrou que, no dia 28 do mês passado, o presidente chinês, Xi Jinping, declarou, durante uma reunião com representantes da comunidade empresarial internacional, que as empresas de capital estrangeiro desempenham um papel importante na reforma, na abertura e no processo de modernização da China. Por isso, independente das mudanças no cenário internacional, a abertura do país será cada vez maior, e a política de atração de investimentos estrangeiros não mudará.

A China foi, é e certamente continuará sendo um destino ideal, seguro e promissor para os investimentos estrangeiros, completou Ling.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo