Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, concede entrevista exclusiva ao CMG - CRI e Diario de Pernambuco

Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, concede entrevista exclusiva ao CMG

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, concedeu uma entrevista exclusiva ao Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês).

Bach valorizou que a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing em 2022 levou a um grande progresso nos esportes de inverno. No aspecto competitivo, os atletas chineses brilharam no cenário internacional e ocuparam o primeiro lugar no quadro de medalhas nos recém-encerrados Jogos Asiáticos de Inverno em Harbin. Isso é um patrimônio precioso, não só para o povo chinês, mas também para o movimento olímpico global. Para os chineses, a participação nos esportes de gelo e neve promoveu a prosperidade econômica, elevou os níveis de saúde, aumentou o bem-estar e fortaleceu a coesão. Para o movimento olímpico, os esportes de inverno entraram em uma nova dimensão.

Nos últimos anos, a China tem feito grandes contribuições para o desenvolvimento do movimento olímpico, o que se reflete em várias áreas. A China defende sempre o conceito de cooperação multilateral, apoia firmemente o COI no cumprimento de sua missão e está comprometida a reunir os atletas de todo o mundo em um espírito de competição pacífica, destacou Bach.

 

“A atenção que o presidente Xi Jinping dá ao esporte e aos seus valores me impressiona profundamente. Você pode perceber que ele reconhece a missão dos Jogos Olímpicos, que é a união das pessoas ao redor do mundo, independentemente de seu contexto político ou comportamento governamental. Isso me inspira muito”, disse Bach.

Ele lembrou que em 2015, durante o encontro com o presidente Xi Jinping, discutiu pela primeira vez a ideia de criar um canal olímpico. O CMG transformou essa ideia em realidade. Bach avaliou que o CMG é um excelente parceiro e classificou sua cooperação com o COI como uma parceria vibrante.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo