Desde o Festival da Primavera, o mercado cinematográfico chinês vem se expandindo, e impulsionou um boom de consumo nos setores de alimentação, turismo e indústrias culturais e criativas, liberando uma energia econômica incrível.
Pela primeira vez a China promoveu o novo modelo de consumo “cinema +” em todo o país. Vários departamentos cooperaram para lançar iniciativas como “degustar delícias com cinema” e “viajar com cinema”, aproveitando a sétima arte para impulsionar a expansão do mercado de consumo. Dados mostram que, até 27 de fevereiro, a bilheteria total de cinema da parte continental da China em 2025 atingiu o patamar de US$ 3.056 bilhões, respondendo por mais de 49% do total do mercado mundial.
As autoridades locais de diversas regiões da China estão explorando novos caminhos de “assistir cinema” e “viajar seguindo um filme”. Recentemente, muitos pontos turísticos do país anunciaram que ofereceriam entrada gratuita ou pela metade do preço com um ingresso para o filme “Ne Zha 2”, proporcionando ao público uma nova opção de “viajar depois de assistir um filme”.