Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Embaixada da China em Angola exibe trailer da Gala do Festival da Primavera 2025 do CMG

A Embaixada da China em Angola organizou, no dia 18 de janeiro, na capital do país, uma Recepção do Ano Novo Chinês de 2025 juntamente com a inauguração da primeira edição da Feira Tradicional Chinesa.

 

Entre os cerca de 400 convidados estavam o primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional de Angola, Américo António Cuononoca, o secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Adolfo Alves da Silva, o secretário de Estado para as Águas, António Fernandes Rodrigues Belsa da Costa e a nova embaixadora de Angola na China, Dalva Maurícia Calombo Ringote Allen, além de representantes empresariais e membros da comunidade chinesa no país. No mesmo dia, mais de 10 mil visitantes chineses e angolanos compareceram à Feira.

 

Em seu discurso proferido na ocasião, o embaixador da China em Angola Zhang Bin destacou as conquistas do desenvolvimento socioeconômico da China e as realizações de sua diplomacia de grande país. O diplomata também expressou gratidão aos chineses em Angola por sua contribuição para o fortalecimento das relações bilaterais e para a aproximação dos povos dos dois países.

Foram exibidos o trailer da Gala do Festival da Primavera do Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) de 2025, além de programas de outras edições do evento. As imagens ilustraram a atmosfera de celebração do Ano Novo Chinês, combinando performances artísticas com inovações tecnológicas, que deixaram o público com grandes expectativas para a Gala do Ano do ano da Serpente.

 

A Feira Tradicional Chinesa foi organizada por empresas chinesas e associações comunitárias em Angola, contando com mais de 30 estandes de comidas típicas, exposições culturais e de produtos comerciais. O ambiente foi marcado por uma atmosfera festiva e animada. Os convidados angolanos, acompanhados pelo embaixador Zhang Bin, assistiram com grande interesse às apresentações artísticas, degustaram pratos típicos chineses e vivenciaram aspectos únicos da cultura chinesa.

Nos estandes de empresas chinesas e de associações comunitárias, diversos novos produtos e tecnologias provenientes da China, que mostram os avanços de ponta do país, não somente proporcionaram ao público angolano uma visão mais clara sobre o progresso chinês, mas também despertaram grande expectativa quanto às oportunidades de cooperação no futuro.

Sair da versão mobile