Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Xi Jinping pede supervisão baseada em auditoria de alta qualidade para promover desenvolvimento econômico e social

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu uma supervisão baseada em auditoria de alta qualidade para fornecer salvaguardas para o desenvolvimento econômico e social de alta qualidade do país.

Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações em uma instrução recente sobre o trabalho de auditoria, que ele ressaltou como uma parte importante dos sistemas de supervisão do Partido e do país.

Nos últimos anos, as autoridades de auditoria desempenharam um papel positivo na promoção do desenvolvimento saudável da economia, salvaguardando a segurança econômica do país, revelando riscos e perigos potenciais e avançando na luta contra a corrupção, disse Xi Jinping.

Destacando a liderança centralizada e unificada do Comitê Central do PCCh sobre o trabalho de auditoria, Xi Jinping disse que as autoridades de auditoria devem se concentrar em suas responsabilidades primárias e negócios principais, aprofundar a reforma e a inovação e fortalecer o autoaperfeiçoamento. Ele também pediu a construção de um sistema de supervisão de auditoria centralizado e unificado que seja abrangente, com autoridade e eficiente.

A importante instrução de Xi Jinping foi transmitida por Wu Zhenglong, conselheiro de Estado e secretário-geral do Conselho de Estado, na conferência nacional de trabalho de auditoria realizada em Beijing de sexta a sábado.

Na conferência, 80 instituições de auditoria e 45 indivíduos foram homenageados pelo excelente desempenho.

Sair da versão mobile